Labs. Associados

Laboratórios Associados

Os Laboratórios Associados à RENAMA, públicos ou privados, com reconhecida competência na realização e desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de animais de experimentação, terão a função de contribuir para a disseminação e desenvolvimento dos métodos alternativos e constituir a infra-estrutura de ensaio de métodos alternativos do país.

Atualmente a RENAMA possui dezenove Laboratórios Associados distribuídos pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Goiás.

 

Labs APROVADOS__junho2015

Figura 1-  Laboratórios Associados em maio de 2015.

 

Como ser um Laboratório Associado?

O laboratório interessado em ser um laboratório Associado deve inicialmente fazer download para preencher o formulário de Proposta de Adesão e encaminhá-lo por e-mail para renama@mcti.gov.br (fluxo contínuo).

Após a verificação da completeza das informações, a Coordenação do Conselho Diretor da RENAMA julga se a proposta é adequada e pertinente de forma conjunta com os Laboratórios Centrais ad referendum do Conselho Diretor.  O Laboratório é informado por e-mail do resultado desta análise.

Uma vez considerada adequada e oportuna, um plano de trabalho referente à proposta é elaborado em conjunto entre o laboratório candidato e o Laboratório Central afeito a proposta.  O Laboratório Candidato torna-se Laboratório Associado mediante celebração de acordo de parceria com um dos laboratórios Centrais, após a aprovação via Conselho Diretor da Proposta.

 

4-logotipos